quarta-feira, 23 de abril de 2008

PROJETO ESPORTE BRASIL - PROESP-BR

 
 
As investigações do Grupo PROESP-BR configuram-se em delinear o perfil de crianças e jovens brasileiros no que refere-se ao crescimento e desenvolvimento somatomotor e aptidão física relacionada à saúde e ao desempenho esportivo.
      Propõe realizar um estudo epidemiológico das relações entre exercício físico e doenças hipocinéticas e exercício físico e prática esportiva de rendimento.
      Sugere tabelas normativas no que se refere ao desenvolvimento de crianças e jovens brasileiros e sugere critérios de referência para a identificação e diagnóstico de fatores de risco de doenças hipocinéticas.
      No atual estágio o PROESP-BR dispõe de cem mil avaliações em escolares de todas as regiões do país na faixa etária de 7 a 17 anos.
      A partir de 2003 acrescentou-se ao PROESP-BR a linha de pesquisa Exercício Físico para Grupos Especiais.
      Iniciou-se a investigação em crianças com Síndrome de Down e Deficiência Mental e jovens HIV+/AIDS. Em 2004 e 2005 o projeto recebeu apoio do Ministério do Esporte.
      Em 2004 o projeto recebeu apoio da Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul possibilitando o mapeamento de escolares nas regiões do estado.


Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger