quinta-feira, 24 de abril de 2008

Educação Física será tema de um seminário no próximo mês - Mossoró - RN

Educação Física será tema de um seminário no próximo mês
Fonte: http://www.gazetadooeste.com.br/

'Do planejamento à Educação para a Vida" é o principal tema do V Seminário Encontro Regional de Educação Física e Desporto, que ocorrerá de 5 a 9 de maio na cidade. Ainda durante o evento, serão discutidos assuntos como "Educação Física: Ações que marcam"; "Bases Fisiológicas do Exercício"; "Educação Física: Perspectiva Cultural, Bioenergia e Metodologia do Treinamento Esportivo".

De acordo com os organizadores do evento, devem participar do seminário mais de 150 profissionais de Educação Física de escolas estaduais pertencentes as 12ª e 13ª Diretorias Regionais de Educação (DIREDs).

O seminário contará com as presenças de educadores dos municípios de Areia Branca, Baraúna, Governador Dix-sept Rosado, Grossos, Mossoró, Serra do Mel, Tibau, Upanema, Caraúbas, Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo, Tabuleiro Grande e Apodi.

O V Encontro Regional de Educação Física e Desporto, que será promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC), ocorrerá também em Apodi e já foi realizado no mês de março nas Diretorias Regionais de Natal e Ceará-Mirim. Em Mossoró o evento será aberto dia 5 de maio, às 19h, no Ginásio Poliesportivo Engenheiro Pedro Ciarlini. Na cidade de Apodi, o encontro será realizado na sede da 13ª Dired.

De acordo com a coordenadora de Desporto/SEEC, Ana Dalva Barreto, o encontro tem o objetivo de vivenciar e analisar estratégias criativas e lúdicas que atendam à matriz curricular da Educação Física da rede estadual na compreensão, aplicação e proposição no fazer pedagógico.



Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger