quinta-feira, 15 de julho de 2010

Conectivos Críticos, Kazuo Ohno e edital :: Critical Connectives, Kazuo Ohno and financing

Caso você não esteja visualizando corretamente este e-mail clique aqui.

Petrobras

Olá,

Pouco mais de um mês após a morte de Kazuo Ohno, o www.idanca.net presta mais uma homenagem. Num relato bem pessoal, a coreógrafa e bailarina Letícia Sekito conta como foi seu primeiro encontro com o mestre do butô, suas impressões e sensações na época. Ela também lança a pergunta: para onde vai o butô agora? Leia e opine!

No 3º e último bloco de textos da série ‘Conectivos Críticos’, parceria com a mostra Interação e Conectividade IV, os autores analisam os trabalhos de mais três artistas: Eduardo Fukushima, Meia-Ponta Cia. de Dança e Balé Teatro Castro Alves (BTCA). Estamos muito felizes com o resultado da série, que gerou inúmeros comentários! Deixe o seu também.

Outro motivo de alegria foi a notícia de que o idança foi um dos selecionados no Edital Mídia Digital da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), do Rio de Janeiro! Ao todo foram 10 sites contemplados. Confira na notícia os outros projetos selecionados.

Leia também: a chamada pública de projetos para o 2º semestre do Centro Coreográfico do Rio de Janeiro e a entrevista com Marta Soares sobre seu novo trabalho.

E mais: a estreia do novo espetáculo de João Saldanha, a mostra ON_OFF, a ocupação da Cia. Híbrida no Teatro Cacilda Becker e muito mais!

Temos promoção esta semana no twitter, corra lá! Também estamos no facebook, no orkut e no www.movimento.org.

Boa leitura!

::

Hello,

A little over a month after the passing of Kazuo Ohno, www.idanca.net pays one more tribute to the artist. In a very personal account, choreographer and dancer Letícia Sekito writes about her first encounter with the master of butoh, her impressions and feeling at the time. She also raises the question: where is butoh headed now? Read and send your comment.

In the third and last three texts of the series ‘Critical Connectives’, a partnership with Interação e Conectividade IV showcase, the authors analyze the work of three more artists: Eduardo Fukushima, Meia-Ponta Cia. de Dança and Balé Teatro Castro Alves (BTCA). We are very happy with the outcome of the series, which generated many comments.

Another reason to celebrate is the news that idança was selected for the Digital Media Program of the Rio de Janeiro State’s Culture Secretary. 10 websites were selected to receive financing.

Have a nice reading!

Como evitar o cansaço? / Foto: Tiago Lima
Textos

Conectivos Críticos III

por Idança

Chegamos ao 3º e último bloco de textos da série em parceria entre o idança e a mostra Interação e Conectividade IV. Leia e participe das discussões!

Osaka, 2008 / Foto: Letícia Sekito
Textos

Butô, Kazuo Ohno, dança japonesa e eu?

por Letícia Sekito

Cerca de um mês após a morte de Kazuo Ohno, Letícia Sekito escreve sobre seu 1º contato com o mestre do butô, suas impressões e sensações. Leia e comente.

sala Centro Coreográfico / Foto divulgação
Notícias

Centro Coreográfico recebe projetos

por Idança

O Centro Coreográfico do Rio de Janeiro vai selecionar cerca de 50 projetos para compor a temporada de dança e as residências artísticas do segundo semestre de 2010. Saiba como se inscrever.

NOTÍCIAS

bl Vestígios de sambaquis no asfalto de São Paulo

bl Centro Coreográfico recebe projetos

bl As formas da obra de Burle Marx inspiram novo trabalho de João Saldanha

bl Mostra ON_OFF começa hoje em São Paulo

bl SESCTV exibe obra da Cia. Mário Nascimento

VÍDEOS

Maxixe, da Cia. Etc. / Foto: Breno César
10 anos com lançamento de videodança
Por onde passamos / Foto divulgação
O que você tem feito? (13)

Nenhum comentário:

Powered By Blogger