quinta-feira, 27 de maio de 2010

História da Escola de Dança e editais :: The Dance School history and call for entries

Caso você não esteja visualizando corretamente este e-mail clique aqui.

Petrobras

Olá,

Esta semana o www.idanca.net resgata a história de uma das principais instituições de ensino de dança no Brasil: a Escola de Dança da UFBA. Ela completa 55 anos em 2011 e aproveitamos uma visita a Salvador para conversar com a diretora, Dulce Aquino, sobre a rica e importante trajetória da escola. Como ela nasceu e a importância de Yanka Rudzka, os grupos surgidos lá, os anos da ditadura e os projetos em andamento e para o futuro. Aproveite a leitura!

Continua no ar a galeria com trechos de cinco trabalhos do Grupo Corpo e também a enquete em que o idança pergunta qual é sua coreografia preferida. Participe! No site da companhia há outra votação: você pode escolher entre os espetáculos do Corpo qual será dançado junto com Ímã na temporada nacional. Corra lá.

Mais: conheça os selecionados nos editais do festival dança em foco e saiba tudo sobre os editais abertos na Bahia e no Ceará.

Em notícias: prorrogadas as inscrições para o Circuito Estadual das Artes, as estreias da semana, a segunda parte da programação do evento que ocupa o CCSP até o fim de junho e muito mais!

Não esqueça que também estamos no www.twitter.com/deu_no_idanca, no facebook, no orkut e no www.movimento.org.

Boa leitura!

::

Hello,

This week, www.idanca.net visits the history of one of the most important dance learning institutions in Brazil: the Dance School of the Federal University of Bahia. It celebrates 55 years in 2011 and we took the opportunity of a trip to Salvador to talk to Dulce Aquino, the School's director, about the rich and important path of the institution. Find out how it started, the importance of Yanka Rudzka, the groups that were created there, the years under the dictatorship, the ongoing projects and plans for the future.

The gallery with clips of five works of Grupo Corpo is still among the highlights as is the poll in which idança asks what is your favorite choreography. Give your opinion! In the company’s website there is another poll: you can choose which of the shows will be performed along with Ímã in the national tour.

Have a nice reading!

Yanka Rudzka e suas alunas / Foto: Memorial da Escola de Dança da UFBA
Textos

Mais de 50 anos de história

por Isabella Motta

Conheça a história da Escola de Dança da UFBA, a mais importante instituição quando o assunto é ensino de dança no Brasil. Ela completa 55 anos em 2011.

imagem site dança em foco / Foto divulgação
Notícias

dança em foco divulga selecionados

por Idança

O dança em foco divulgou os selecionados em seus dois editais. Foi a primeira vez que o festival premiou projetos. Nos próximos dias, ele leva sua programação a Teresina.

Vila das Artes externa / Foto divulgação
Notícias

Bahia e Ceará lançam editais locais

por Idança

Dois editais de apoio à produção local estão abertos, um no Ceará e outro na Bahia. Os baianos podem se inscrever até 29 de junho no edital Yanka Rudzka de apoio à montagem de espetáculos de dança naquele estado. Ele faz…

NOTÍCIAS

bl 2º ano da Colônia de Feras terá oficina de dança

bl Prorrogadas as inscrições para o Circuito Estadual das Artes

bl Dimenti recebe inscrições para residências da mostra Interação e Conectividade

bl dança em foco divulga selecionados

bl Novo trabalho da Caleidos retoma pesquisa cênica não participativa

VÍDEOS

Santagustin / Foto divulgação
Galeria e enquete Grupo Corpo
Corpo de passagem / Frame
São Paulo no ritmo da Virada Cultural

Nenhum comentário:

Powered By Blogger