quinta-feira, 20 de maio de 2010

Dança-teatro, VideoDanzaBA e enquete :: Dance-theater and poll

Caso você não esteja visualizando corretamente este e-mail clique aqui.

Petrobras

Olá,

A convite do www.idanca.net, as pesquisadoras Ciane Fernandes e Melina Scialom analisam o II Seminário e Mostra Nacional de Dança-Teatro, realizado no fim de abril, em Viçosa. Explorando a trajetória da dança-teatro pelo mundo, elas contextualizam o evento dentro da produção do gênero no Brasil. Vale conferir!

No ano em que completa 35 anos de atividades, o Grupo Corpo lançou uma votação em seu site: os fãs podem escolher entre os espetáculos da companhia qual será dançado junto com Ímã na temporada nacional. O idança aproveitou o momento especial para montar uma galeria com trechos de cinco trabalhos do grupo mineiro. E criou uma enquete: qual é a sua coreografia preferida do Grupo Corpo? Participe!

Semana que vem começa a 5ª edição do Múltipla Dança, que reunirá importantes nomes da dança nacional em Florianópolis. Leia a entrevista com Jussara Xavier, uma das curadoras do evento, e veja a programação.

E mais: o festival VideoDanzaBA está recebendo inscrições, as programações de alkantara e kunstenfestivaldesarts, os 20 anos da Cia. Alaya Dança e os 10 anos da Cia. Etc.

Não esqueça que também estamos no www.twitter.com/deu_no_idanca, no facebook, no orkut e no www.movimento.org.

Boa leitura!

::

Hello,

At the invitation of www.idanca.net, researchers Ciane Fernandes and Melina Scialom analyse the 2nd National Dance Theater Seminar and Showcase, which took place in April, in in the city of Viçosa. In a very informative way, they contextualize the event within the Brazilian dance-theater production and tell a little about the history of the genre.

This year, Grupo Corpo celebrates 35 years of activities and it launched a poll in its website: fans can choose which of the company's shows will the presented alongside Ímã in the national tour. Idança took the opportunity to put together a gallery with excerpts of five of the group's works. And we lauching own own survey: which is your favorite choreography?

Have a nice reading!

Pina Bausch / Foto: Wilfrid Krüger
Textos

Caminhos, corpos e confluências

por Ciane Fernandes e Melina Scialom

A convite do idança, as pesquisadoras Ciane Fernandes e Melina Scialom analisam o II Seminário e Mostra Nacional de Dança-Teatro, que aconteceu no fim de abril, na UFV. Leia e deixe sua opinião.

Santagustin / Foto divulgação
Vídeos

Galeria e enquete Grupo Corpo

por Idança

Inspirado pela pequisa que o Grupo Corpo está fazendo em seu site, o idança quer saber: qual é o seu espetáculo preferido? Assista à galeria que nós montamos com trechos de cinco obras e vote!

Teatro 25 de Mayo / Foto divulgação
Notícias

Festival VideoDanzaBA recebe inscrições

por Idança

Festival Internacional VideoDanzaBA recebe inscrições de videodanças, documentários e fotografias até 15 de junho. O festival acontece em setembro, na capital argentina. Saiba como participar.

NOTÍCIAS

bl Mês de festivais em Portugal e Bruxelas

bl Cia. da Ideia ocupa teatro com espetáculo e oficinas

bl Florianópolis de múltiplos encontros

bl TD abre portas para o ‘artista da casa’

bl Projeto discute espaços alternativos para a dança

VÍDEOS

Santagustin / Foto divulgação
Galeria e enquete Grupo Corpo
Corpo de passagem / Frame
São Paulo no ritmo da Virada Cultural

Nenhum comentário:

Powered By Blogger