EDITORIAL | OLIMPÍADAS 2016
Parte 3 de 3
Nesta última parte do editorial sobre os Jogos Olimpícos no Brasil iremos abordar o assunto que mais despertou o encantamento entre o membros da equipe de conteúdo do portal. Afinal, o que a profissão irá ganhar com o RIO-2016?
Um dos critérios adotados por nós, foi o de evitar o foco nas instalações que sediarão os jogos. Toda a infraestrutura que será criada para este evento terá um grande impacto no esporte nacional, independente da excelência, ou não, da qualidade - sabemos que este é um pensamento ruim, mas também não deixa de ter um viés realista.
No âmbito escolar dificilmente veremos nos próximos anos uma escola optar por substituir as aulas de educação fisica por outras disciplinas, sem que aja protestos de pais e alunos. Para nós todo o conhecimento bem direcionado, deve ter a sua devida abordagem na grade escolar, mas nós educadores físicos sabemos qual o impacto negativo na formação e no desenvolvimento de uma criança ou adolescente, quando a vivência motora é negligenciada.
Devido ao foco do "culto ao corpo" e a "saúde" que os atletas despertam nas pessoas, veremos um aumento no número de matriculados em clubes a academias de ginástica, assim como poderemos acompanhar o aumento no número de praticantes de esportes praticados ao ar livre. Os profissionais atuantes e realmente qualificados poderão ter o seu devido reconhecimento
Com certeza na prática esportiva e desportiva veremos os maiores benefícios. Serão organizados congressos e convenções científicas internacionais e com isso um aumento no intercâmbio com profissionais renomados - cientistas, pesquisadores e atletas de ponta. O "imaginário nacional" dará espaço a modalidades, que já fazem enorme sucesso em todo o mundo, e que tem pouco espaço em nosso país - um exemplo é o Badminton.
Enfim, muitos benefícios foram levantados por nós durante as nossas discussões, que tivemos de deixar de fora do editorial - mais uma vez por culpa de espaço - mas, acreditamos ter cumprido parte do nosso papel.
Boa semana todos!
| | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário