EDITORIAL | Existe um grande diferença entre trabalhar e exercer uma profissão e gostamos de pensar que a maioria dos educadores físicos, que acessam o portal diariamente, sabe distinguir essa diferença.
Estando na escola, na quadra, numa academia ou até mesmo na casa de um cliente a reflexão sobre a dedicação pessoal no exercício de sua profissão, pode fazer uma grande diferença em várias áreas da sua vida.
Seguindo o pensamento de um boletim eletrônico de alguns meses atrás que dizia "Diferente de outras profissões, quem opta por atuar na Educação Física, inicia trabalhando com aquilo que realmente gosta, tendo em vista, que, conhecemos poucas pessoas (pra não dizer nenhuma), que ingressaram na profissão, por obrigação para agradar parentes e familiares." é triste ver que depois de anos de atuação alguns professores, agora com muito conhecimento adquirido, transformam tudo em um "simples trabalho".
O trabalho se faz, mas uma profissão vive-se.
Nunca na história humana moderna se teve tanta liberdade na escolha de uma profissão, assim como surgem várias formas de exerce-la. E na nossa área não é diferente. Ficar atento aos novos nichos do mercado, buscar novos conhecimentos, participar de congressos e eventos, são formas de manter-se "vivo" na área.
Não queremos indicar as causas - são muito variadas - mas pretendemos, ajudar na busca das soluções e isso move o nosso Portal a manter-se em incessante busca por informações, ferramentas técnologicas, produtos e canais de comunicação com todos os "elos" da nossa área.
Boa semana a todos! | | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário