segunda-feira, 23 de junho de 2008

Solitação de Acadêmico de Ed. Fisica



--- Em seg, 23/6/08, Nego Cosme <negocosme@hotmail.com> escreveu:
De: Nego Cosme <negocosme@hotmail.com>
Assunto: Solitação de Acadêmico de Ed. Fisica
Para: wilpersil2003@yahoo.com.br
Data: Segunda-feira, 23 de Junho de 2008, 0:11

Venho através de estas poucas linhas solicitar qual a resolução do MEC que homologa que o xadrez escolar que o MEC vem implando nas escolas só pode ser ministrado por Professores de Educação Física conforme afirma o professor e Pedagogo Eric Piassi em entrevista ao Jornal da Cidade. Trecho da entrevista

Entrevista: Eric Piassi

'Professor não sabe aproveitar o xadrez'

 

Jogador e pedagogo, Eric Augusto Piassi critica a forma que o esporte está sendo usado dentro da sala de aula.

 

Jornal da Cidade - O que você constatou com sua pesquisa?

 

Eric Augusto Piassi – Constatei que os professores estão desperdiçando o potencial pedagógico do jogo de xadrez nas salas de aula. É igual àquelas aulas de educação física, em que o professor dá uma bola e manda as crianças jogarem futebol. Eles deixam as crianças jogando e não exploram o valor pedagógico que o xadrez possui. Eles não desenvolvem as competências com seus alunos. Eu fiz essa pesquisa em Bauru e região e acabei vendo que os professores que usam o xadrez nas aulas não estão capacitados e os que estão capacitados não compreendem a noção pedagógica.

 

JC - E por que isso é preocupante?

 

Piassi - Por um motivo: hoje o Ministério da Educação (MEC) está inserindo o xadrez em todas as escolas. Quem pode dar essas aulas? Apenas professores de educação física, segundo o ministério. E no curso de educação física, o xadrez não é uma matéria do currículo. Chegou um momento que eu percebi que alguma coisa estava errada. Estão, implantando um projeto, mas não tem um profissional adequado. Então, não tem como o projeto ir para frente. Quando vai, eles não conseguem trabalhar como deveriam.

 

Tal Solicitação vem a ser solicitada pois necessito de saber a veracidade dessa entrevista para meu TCC que o tema Escolhido é "A inclusão do Desporto Xadrez na Ementa do Curso de Educação Física"   A apresentação de meu TCC será dia 27 Julho 2008 em Manaus-AM na Faculdade Unilasalle.

 Desde já meu mui Obrigado Acadêmico de Sexto Período Cláudio Cosme d

Instale a Barra de Ferramentas com Desktop Search e ganhe EMOTICONS para o Messenger! É GRÁTIS!


Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger