EDITORIAL | Uma parcela dos usuários do Portal é composta por estudantes e a maioria deles tem como objetivo construir uma carreira vitoriosa. Para atingir tal meta o estudante tem de se conscientizar que o sucesso na maioria dos casos depende de dois fatores: tempo e dedicação.
O tempo é um fator que muitas vezes é negligenciado pelo o jovem acadêmico. Temos a impressão que, além da pressa tão característica da idade, existe também a influência dos astros do esporte, como o velocista Usain Bolt, batendo recordes aos 22 anos de idade, ou, o Ronaldo "Fenômeno" pensando na aposentadoria aos 33 anos, ambos parecem indicar a todos a urgência para chegar ao "topo" o mais jovem possível.
Mas, você consegue imaginar o Usain tendo um preparador físico da mesma idade dele, ou, a Seleção de Futebol do Brasil com um técnico jovem com a idade do Ronaldo, e ainda, com apoio do elenco e da torcida? Garanto que não. O sucesso pra maioria de nós virá um pouco mais tarde. Mas, isso dependerá do outro fator que citamos no inicio desse editorial. Afinal possuir cabelos brancos - ou com coloração - não é indicio de sucesso profissional. A dedicação pode ser ativa ou passiva, e tende a gerar "frutos" a longo prazo. Damos o nome de "Dedicação Ativa" à busca por conhecimento sobre um assunto de uma forma estruturada e focada em assunto específico como na aquisição de livros e a participação em cursos e palestras. Já a "Dedicação Passiva" acontece com pouco esforço, um exemplo seria o conhecimento adquirido através de anos de convivência com ex- atletas.
Tempo e dedicação fazem parte de sua evolução. Pequenos passos podem garantir grandes mudanças no futuro.
Boa semana a todos
| | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário