EDITORIAL | Para nós da equipe de conteúdo do Portal uma palavra tem uma ligação muito forte com a profissão, essa palavra é ESFORÇO. Por mais que as outras pessoas tentem associar a Educação Física com o ócio, sabemos que trabalhar em nossa área não é para qualquer pessoa. Dentro da educação física, você pode estar com muita energia, com idéias incríveis, ser inteligente, ter muita experiência e até mesmo possuir uma boa rede de contatos, mas, mesmo com tudo isso ao seu favor, ainda assim, tem que se esforçar para ver as coisas acontecerem.
O nosso leque de oportunidades de trabalho é amplo, afinal, podemos atuar em vários setores (escola, faculdade, academia, clinicas de estéticas, entre tantos outros lugares) portanto, existem idéias e pensamentos que cruzam a mente e muitos deles com todo o potencial para se tornarem um sucesso. Agora vem uma pergunta essencial para dimensionar a palavra esforço no nosso trabalho.
Quanto de energia vital (esforço) você esta disposto a doar para que uma idéia de certo? Já parou para pensar sobre isso?
Um educador físico, geralmente, faz o que gosta, mas o esforço para manter-se ativo é grande, por exemplo, não conhecemos muitas pessoas fora da profissão que tenham a força de vontade para trabalhar em dois empregos por opção, ou necessidade, mas para maioria de nós "soldados" - achamos essa analogia muito cabível - da educação é muito comum essa prática, assim como varias outras presentes em nosso cotidiano, que são classificadas como loucura por outros.
Refletimos e chegamos à conclusão que o pensamento não é um substituto para a ação, assim como a ação não é um substituto para o pensamento e na Educação Física, diferente de outras profissões, não é permitida o "pensar" sem o "fazer" na mesma proporção.
Boa semana a todos! | | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário