EDITORIAL | A educação física escolar geralmente é encarada pelos alunos como um momento de diversão e quebra de rotina das aulas e por isso era considerada um atrativo. \Vivenciar esportes coletivos como futebol e o vôlei, ou correr como nas provas de revezamento, saltar como os ídolos olímpicos, dançar ao ritmo da música do momento em alguma apresentação tornava os dias no colégio mais prazerosos. Existia sim certa resistência de alguns alunos, mas eram poucos - uma minoria.
Com a passar dos anos parece que as pessoas acabam por esquecer o prazer que sentiam no passado e aquela minoria agora é maioria. Inúmeras pesquisas indicam, que em parte, a epidemia de obesidade que o mundo moderno enfrenta poderia ser combatida com a atividade física regular.
E o interessante é saber é que a OMS define atividade física como qualquer movimento corporal realizado de forma voluntária e que gere um gasto energético acima dos níveis de repouso, que pode ser por exemplo, subir e descer escadas - nada complexo, não é verdade?
Sem entrar no mérito de tentar listar os fatores que fazem as pessoas deixarem de praticar a atividade - existem alguns estudos e livros sobre esse assunto - nossa equipe de conteúdo fez um levantamento interessante. O maior rival das academias, clubes e quadras poliesportivas é a indústria do entretenimento. Sim perdemos "alunos" para outras atividades que oferecem um prazer mais imediato, como ir ao cinema, shows e até mesmo o "chopinho de happy-hour" com os amigos.
Para nós, a atividade física tem de proporcionar diversão rápida e se adequar ao gosto de cada um, para realmente fazer parte do cotidiano. Você concorda? Discorda? Quer dar sua opinião?
O Blog do portal irá iniciar nessa semana uma nova fase, onde iremos comentar noticias, vídeos e realizar alguns questionamentos, todos com uma frequência maior, sempre buscando aumentar interatividade com toda a comunidade da Educação Física. Aguardamos a sua visita.
Boa semana a todos! | | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário