quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Texto Obscena, festival e hip-hop no RJ :: Festival and idança.txt

Caso você não esteja visualizando corretamente este e-mail clique aqui.

Petrobras

Olá,

esta semana o www.idanca.net traz texto publicado na última edição da Obscena, revista de artes performativas portuguesa, nossa parceira de conteúdos. A autora fala do percurso da dupla Sofia Dias e Vítor Roriz, que trabalham a expressão espontânea dos corpos. O texto faz parte da última edição da Obscena, que deixou de circular por questões financeiras (no artigo você também encontra um link para esta notícia).

Em Fortaleza, começou a Bienal Internacional de Dança do Ceará/De Par em Par. Na programação, importantes nomes da dança e da performance mundial como a Trisha Brown Dance Company, Yann Marussich e Lia Rodrigues Companhia de Danças. Confira todas as atividades na reportagem.

Terça-feira (12/10) é comemorado o Dia das Crianças. Repetindo a ação de 2009, a Cia. de Dança Membros volta a se apresentar no Centro do Rio de Janeiro lembrando as vítimas da chacina da Candelária. Saiba como será.

Você já conhece o idança.txt? É a nova publicação do idança, em formato pdf, com textos de pesquisadores nacionais e internacionais sobre as artes cênicas na contemporaneidade. A primeira edição está no ar! Faça o download do arquivo, leia e depois dê sua opinião.

Não esqueça que estamos também no www.twitter.com/deu_no_idanca, no facebook, no orkut e no www.movimento.org.

Boa leitura e bom feriado!

Hello,

An important international festival is taking place in northeastern Brazil: Bienal Internacional de Dança do Ceará/De Par em Par. The programme includes renowned artists like Trisha Brown Dance Company, Yann Marussich and Lia Rodrigues Companhia de Danças.

Do you know idança.txt? It is idança’s new project. A publication in pdf format with texts by national and international researchers reflecting about contemporary performing arts. The first volume is already online! Download it, read it and tell us what you think.

Have a nice reading!

Sofia Dias e Vitor Roriz / Foto: Divulgação
Textos

Um vazio relativo

por Idança

Trabalhando em dupla desde 2006, Sofia Dias e Vítor Roriz exploram um movimento que procura uma forma de enfrentar a duplicidade das convenções. Leia o texto que foi publicado na Revista Obscena.

Carolyn Carlson / Foto: Anna Solé
Notícias

Bienal De Par em Par começou na sexta-feira

por Idança

A programação ocupará espaços de Fortaleza e de outros municípios longe do Centro com apresentações e uma intensa lista de residências, seminários e oficinas de formação. Confira aqui.

Meio-fio / Foto: Jorge F. Castillo
Notícias

Dia das Crianças: Membros relembra chacina

por Idança

Neste feriadão, a Cia. de Dança Membros, de Macaé, relembra os mortos na chacina da Candelária com apresentação de Meio-fio. Completando a ação, haverá lançamento do livro pelos 10 anos da companhia. Confira os horários aqui.

NOTÍCIAS

bl Dia das Crianças: Membros relembra chacina

bl Companhia de Waldete Brito se apresenta em Salvador

bl Bienal De Par em Par começou na sexta-feira

bl Projeto Fletir busca novos integrantes

bl Cia. Urbana de Dança faz temporada em Nova York

VÍDEOS

O que você tem feito? (15)
‘Vídeo-resumão’ da mostra Interação e Conectividade IV

Nenhum comentário:

Powered By Blogger